Colunas

Aplausos!

4ª Mostra Ave Lola chega ao final, com a estreia de “Epa! Estudos Para Quase Nada”

Nos últimos dias da 4ª Mostra Ave Lola – O Teatro das Mulheres, entra em cartaz “Epa! Estudos Para Quase Nada”, com apresentações de 0​8 a 09 de abril às 19h30

Realizado pela Cia. Dos Bondrés (do Rio de Janeiro), o espetáculo é uma pesquisa sobre o efêmero, que mergulha no universo do teatro contemporâneo do dramaturgo irlandês Samuel Beckett e recria sua própria narrativa: três cenas e três personagens presos na eternidade do momento presente, que é tão duradouro quanto o de uma bolha e sabão.

Iniciada em 29 de março, a mostra vai até 09 de abril (domingo), e marca a inauguração do novo teatro da Ave Lola Espaço de Criação, localizado na Av. Mal. Deodoro, 1227, Centro de Curitiba. Além de “Epa! Estudos Para Quase Nada”, também está em cartaz o espetáculo infantil “Soli - O aniversário inesperado”, com apresentações até o dia 09 às 11h. Os ingressos começam a ser distribuídos no local uma hora antes de cada espetáculo. O público decide quanto pagar, no sistema “Pague Quanto Vale”.

No local estão expostas obras da artista plástica Iara Regina Teixeira, que traz quatro de suas pinturas refletivas, feitas com materiais como vidro, acrílico e películas refletivas. Segundo a artista, a iluminação da rua que entra no local mostrou-se adequada para dar brilho ao material reflexivo presente nas obras. O espaço conta também com uma cozinha, com um cardápio preparado para o evento. A companhia teatral acredita que a culinária gera valor e relação entre o público, as obras e os artistas que frequentam o local. A 4ª Mostra Ave Lola – O Teatro das Mulheres integra a programação de mostras especiais do Festival de Curitiba. Mais informações: www.avelola.net.br.

EDITORIAL

A necessidade de preservação do meio ambiente anda, cada vez mais, sendo assunto importante não somente por ambientalistas, mas por toda a sociedade. Na construção civil, projetos que diminuam os impactos ambientais já são recorrentes.

As construções sustentáveis representam 8,3% do PIB do setor de construção civil, de acordo com pesquisas realizadas em 2014 pela consultoria Ernst & Young, sendo que este tipo de construção tem crescimento médio de 30% ao ano. Por isso, projetos de paisagismo ganham a vez nos empreendimentos imobiliários.

E, ao contrário do que se possa pensar, o paisagismo vai além de um pequeno canteiro de plantas. Em grandes empreendimentos, condomínios ganham uma extensa área verde, integrando o meio ambiente ao conjunto arquitetônico.

Segundo o diretor-geral da Construtora e Incorporadora Laguna, Gabriel Raad, o paisagismo em um lançamento imobiliário é de fundamental importância. “Além de agregar valor ao imóvel, gera qualidade de vida para os moradores e oferece momentos de lazer e convívio para a família”, declara.

Para Raad, há uma crescente valorização de áreas verdes e naturais. “As pessoas estão em busca de lugares tranquilos e seguros, ao mesmo tempo em que precisam estar em centros urbanos. Harmonizar os dois ambientes é o desafio para esses empreendimentos”, acredita.

Continue lendo

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Na edição do junho do Perla flamenco Tablao, a proposta é celebrar o amor, com música, dança e gastronomia espanhola

Continue lendo

Projeto cria Dia Municipal de Conscientização da Violência contra Idosos

Por Mary Derosso

Continue lendo

Síndico-gestor em risco

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Workshop de design de interiores

Workshop de design de interiores

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Deixar objetos suspensos em janelas e parapeitos ou lançá-los para fora do prédio constitui fato não permitido pela legislação

Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017