Colunas

Aplausos!

Atrás dos sinais que antes encontrava

A banda Similares acaba de disponibilizar o seu álbum de estreia, homônimo, em todas as principais plataformas digitais de música

O disco, que contou com produção de Iuri Freiberger, está sendo lançado numa parceria entre Senhor F e o 180 Selo Fonográfico. O grupo viabilizou sua produção através de uma campanha bem-sucedida de financiamento coletivo.

Duas faixas do álbum já haviam sido disponibilizadas como singles, antecipando o lançamento: “Caramujo” e “Chave-Mestra”. O videoclipe de "Caramujo" também tinha caído na rede, preparando o público para a chegada do disco. Com influências que vão de Smashing Pumpkins e Queens of The Stone Age até o rock alternativo contemporâneo, a sonoridade dos Similares tem uma roupagem indie, mas com uma identidade própria.

Formada em 2014 na cidade de Bagé (RS), a Similares logo lançou seu primeiro EP com 4 faixas, intitulado “Finalmente não sou alguém”. Com uma ótima recepção por parte do público e crítica, em 2015 o quarteto foi escalado para tocar em festivais pelo estado do Rio Grande do Sul.

Com o disco de estreia, a banda realiza sua entrada definitiva no rock brasileiro. Mais que um nome promissor, basta uma única audição para se verificar que o título é um dos primeiros candidatos aos melhores de 2017.

Similares é:
Thales Silveira: voz e guitarra base
Eduardo Vinhas: guitarra solo e backings
Michel Domenech: baixo e backings
Thales ''Teko'' Lima: bateria

Ficha Técnica:
Mixagem e Masterização: Gilberto Ribeiro Jr.
Produzido por Iuri Freiberger
Capa por Marcos Coelho
Bateria em "Prestenção", "Invulgares", "Tempo ao Tempo" e "Caramujo" por Iuri Freiberger
Teclado em "Satélites" por Gilberto Ribeiro Jr.
Gravado no Estúdio Mubemol, em Porto Alegre, no segundo semestre de 2015.
Todas as músicas são de autoria de Thales Silveira, exceto: “Agnes”, por Thales Silveira e Thomas Bernardes, ‘’Meus Poemas Estão à Venda’’, por Thales Silveira e Rodolfo Amaral, e ‘’Invulgares’’, por Thales Silveira e Vivienn Carvalho.
Lançado em formato digital por 180 Selo Fonográfico. Código de Catálogo: 180-D/085

EDITORIAL

A necessidade de preservação do meio ambiente anda, cada vez mais, sendo assunto importante não somente por ambientalistas, mas por toda a sociedade. Na construção civil, projetos que diminuam os impactos ambientais já são recorrentes.

As construções sustentáveis representam 8,3% do PIB do setor de construção civil, de acordo com pesquisas realizadas em 2014 pela consultoria Ernst & Young, sendo que este tipo de construção tem crescimento médio de 30% ao ano. Por isso, projetos de paisagismo ganham a vez nos empreendimentos imobiliários.

E, ao contrário do que se possa pensar, o paisagismo vai além de um pequeno canteiro de plantas. Em grandes empreendimentos, condomínios ganham uma extensa área verde, integrando o meio ambiente ao conjunto arquitetônico.

Segundo o diretor-geral da Construtora e Incorporadora Laguna, Gabriel Raad, o paisagismo em um lançamento imobiliário é de fundamental importância. “Além de agregar valor ao imóvel, gera qualidade de vida para os moradores e oferece momentos de lazer e convívio para a família”, declara.

Para Raad, há uma crescente valorização de áreas verdes e naturais. “As pessoas estão em busca de lugares tranquilos e seguros, ao mesmo tempo em que precisam estar em centros urbanos. Harmonizar os dois ambientes é o desafio para esses empreendimentos”, acredita.

Continue lendo

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Na edição do junho do Perla flamenco Tablao, a proposta é celebrar o amor, com música, dança e gastronomia espanhola

Continue lendo

Projeto cria Dia Municipal de Conscientização da Violência contra Idosos

Por Mary Derosso

Continue lendo

Síndico-gestor em risco

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Workshop de design de interiores

Workshop de design de interiores

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Deixar objetos suspensos em janelas e parapeitos ou lançá-los para fora do prédio constitui fato não permitido pela legislação

Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017