Colunas

Aplausos!

Cantora Flávia Bittencourt lança DVD em Curitiba

​Em “Leve”, maranhense de voz marcante interpreta com purismo sua essência musical


Flávia Bittencourt desembarca em Curitiba no próximo dia 28 de abril para um show que promete celebrar a diversidade da Música Popular Brasileira. Lançando o CD/DVD “Leve”, com apresentação única do Teatro Regina Vogue, a cantora maranhense deve encantar pela singularidade da voz e interpretação.

Aclamada pela crítica especializada – ela foi pré-selecionada para o Grammy Latino e para o Prêmio Tim de música com seu primeiro trabalho, “Sentido” – Flávia transmite em um só álbum todos os elementos responsáveis por sua formação musical. A pluralidade do conteúdo fica visível com a valorização dos elementos regionais do Maranhão, como bumba-meu-boi e tambor de crioula, a essência do samba, que ela buscou no Rio de Janeiro, e os elementos da música pop, que se caracterizam pela contemporaneidade.

“A assinatura estética deste trabalho reúne os meus dez anos de dedicação à música e valoriza, a meu ver, os traços mais característicos do regionalismo com o qual cresci, vivi e sou parte”, diz Flávia, que para a gravação do DVD, no Teatro Arthur Azevedo, dividiu o microfone com Alcione, Luiz Melodia, o renomado músico e compositor Antúlio Madureira (“Cavaleiro do Sol”, tema de “O Auto da Compadecida”) e o Bloco Tradicional Os Feras.

Em um show de pura brasilidade, Flávia interpreta 23 músicas assinadas por artistas que fizeram história, como Dominguinhos, Fagner, Luiz Gonzaga e Chico Science, entre outros. “Tivemos o cuidado de reunir os elementos que fazem parte da minha bagagem musical em uma linguagem mais atual, mas sem perder esta raiz”, diz ela, também autora de algumas canções.
Conhecida no meio nordestino e carioca, Flávia, que realizou turnês na Europa em 2008 e 2010, revela que a expectativa de se apresentar pela primeira vez no Sul do País é grande. “Esta turnê é uma grande oportunidade de me aproximar do público da região. Que o show sirva para transportar os nossos expectadores para uma outra parte do Brasil, tão diferente e tão igualmente rica”, completa ela.

O tour “Leve” já passou por São Luís (MA), Aracajú (SE), Salvador (BA), Recife (PE), Caruaru (PE), João Pessoa (PB) e, além de Curitiba (PR), percorrerá ainda Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS) e Brasília (DF). Em maio, Flávia volta a se apresentar no exterior e fará três shows em Nova York, nos Estados Unidos.

Exposição
Além de poder viajar na música, quem aproveitar o show de Flávia Bittencourt poderá apreciar ainda o trabalho do fotógrafo Meireles Junior. Também natural de São Luís, o artista traz para Curitiba a exposição das imagens que fazem parte do livro “Sobrenatural”, em que retrata as belezas naturais dos Lençóis Maranhenses e do Grand Canyon.

Os cliques exploram os mistérios do mais importante parque do Maranhão e de uma das sete maravilhas naturais do mundo, localizada no deserto do Arizona, Estados Unidos. As imagens, de tirar o fôlego, mostram a pequenez do homem diante das grandezas da natureza.

SERVIÇO:
Flávia Bittencourt – Lançamento do CD/DVD “Leve” (Coqueiro Verde Records)
Local: Teatro Regina Vogue
Data: 28/04
Ingressos: R$ 25 e R$ 12,50
Local para compra: na bilheteria do teatro ou pelo Disk Ingressos.

Exposição “Sobrenatural – Impressões Sobre os Lençóis Maranhenses e o Grand Canyon”
Local: Hall do Teatro Regina Vogue
Data: 28/04
Entrada gratuita

EDITORIAL

A necessidade de preservação do meio ambiente anda, cada vez mais, sendo assunto importante não somente por ambientalistas, mas por toda a sociedade. Na construção civil, projetos que diminuam os impactos ambientais já são recorrentes.

As construções sustentáveis representam 8,3% do PIB do setor de construção civil, de acordo com pesquisas realizadas em 2014 pela consultoria Ernst & Young, sendo que este tipo de construção tem crescimento médio de 30% ao ano. Por isso, projetos de paisagismo ganham a vez nos empreendimentos imobiliários.

E, ao contrário do que se possa pensar, o paisagismo vai além de um pequeno canteiro de plantas. Em grandes empreendimentos, condomínios ganham uma extensa área verde, integrando o meio ambiente ao conjunto arquitetônico.

Segundo o diretor-geral da Construtora e Incorporadora Laguna, Gabriel Raad, o paisagismo em um lançamento imobiliário é de fundamental importância. “Além de agregar valor ao imóvel, gera qualidade de vida para os moradores e oferece momentos de lazer e convívio para a família”, declara.

Para Raad, há uma crescente valorização de áreas verdes e naturais. “As pessoas estão em busca de lugares tranquilos e seguros, ao mesmo tempo em que precisam estar em centros urbanos. Harmonizar os dois ambientes é o desafio para esses empreendimentos”, acredita.

Continue lendo

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Na edição do junho do Perla flamenco Tablao, a proposta é celebrar o amor, com música, dança e gastronomia espanhola

Continue lendo

Projeto cria Dia Municipal de Conscientização da Violência contra Idosos

Por Mary Derosso

Continue lendo

Síndico-gestor em risco

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Workshop de design de interiores

Workshop de design de interiores

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Deixar objetos suspensos em janelas e parapeitos ou lançá-los para fora do prédio constitui fato não permitido pela legislação

Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017