Colunas

Aplausos!

Espetáculo “Miranda, Ciranda do Amor” será apresentado no domingo

Apresentação será em sistema "pague quanto vale"

Dois textos clássicos da comédia italiana é adaptados em uma montagem repleta de brasilidade que será apresentada este fim de semana pelo grupo Arte da Comédia. O espetáculo “Miranda, Ciranda do Amor”, que estreou em dezembro de 2016, volta com uma apresentação para deleite do povo curitibano neste domingo (12), ao meio-dia, no Teatro Rodrigo D'Oliveira. O valor do ingresso fica à critério do espectador, uma vez que a apresentação será no sistema "pague quanto vale".

“Miranda, Ciranda do Amor” adapta duas obras de autoria de Carlo Goldoni, renomado dramaturgo veneziano: “Mirandolina” (título português de “La Locandiera”) e “O servidor de dois amos” (em italiano: “Il servitore di due patroni”). A montagem adaptada faz parte de um amplo projeto de celebração dos 10 anos do grupo Arte da Comédia.

Serviço
Miranda, Ciranda do Amor
Snopse: Miranda é dona de uma pousada. Arlequim trabalha para Miranda e é secretamente apaixonado por ela. Todos os que chegam à pousada, na verdade, se encantam pela hospedeira, que se aproveita disso para os seus negócios. Em certo dia, chegam à pousada um Doutor e um Capitão, que de igual forma logo são atraídos pela moça. Ela quer demonstrar o poder feminino e, com a ajuda de Arlequim, coloca os dois em situação constrangedora. Ao final, arrepende-se por ter exagerado e escolhe um de seus pretendentes para finalmente casar. Quem será que ela escolherá?
Direção e dramaturgia: Roberto Innocente
Elenco: Anidria Zienlinski (Miranda), Douglas Borba (Doutor), Lucas Alexandre Dos Santos (Capitão), Wenry Bueno (Arlequim)
Custo: Sistema "pague quanto vale"
Local: Teatro Rodrigo D'Oliveira - R. Trajano Reis, 41 - São Francisco, Curitiba
Apoio: UFPR (Cia de Teatro Palavração), Oceânica Sports Wear, Smartcom – Inteligência em Comunicação.
Mais informações: https://www.facebook.com/arte.dacomedia

Grupo Arte da Comédia – Fundado em 2006 pelo diretor artístico de origem italiana Roberto Innocente, o grupo pesquisa a comédia clássica e seus tipos universais em busca de personagens e temáticas essencialmente brasileiras. Para tanto, além de pesquisar profundamente as técnicas teatrais da Commedia Dell’Arte, tem estudado os aspectos contemporâneos de composição da sociedade brasileira, assim como suas manifestações históricas, culturais e artísticas. Seguindo esta linguagem, está em seu 13º espetáculo, já viajou por diversos locais do Brasil, foi vencedor de quatro troféus Gralha Azul, recebeu diversas premiações em festivais de artes cênicas nacionais e, este ano, por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Curitiba, completa a sua primeira década de existência com a montagem inédita do clássico de Flaminio Scala, a Loucura de Isabella.

EDITORIAL

A necessidade de preservação do meio ambiente anda, cada vez mais, sendo assunto importante não somente por ambientalistas, mas por toda a sociedade. Na construção civil, projetos que diminuam os impactos ambientais já são recorrentes.

As construções sustentáveis representam 8,3% do PIB do setor de construção civil, de acordo com pesquisas realizadas em 2014 pela consultoria Ernst & Young, sendo que este tipo de construção tem crescimento médio de 30% ao ano. Por isso, projetos de paisagismo ganham a vez nos empreendimentos imobiliários.

E, ao contrário do que se possa pensar, o paisagismo vai além de um pequeno canteiro de plantas. Em grandes empreendimentos, condomínios ganham uma extensa área verde, integrando o meio ambiente ao conjunto arquitetônico.

Segundo o diretor-geral da Construtora e Incorporadora Laguna, Gabriel Raad, o paisagismo em um lançamento imobiliário é de fundamental importância. “Além de agregar valor ao imóvel, gera qualidade de vida para os moradores e oferece momentos de lazer e convívio para a família”, declara.

Para Raad, há uma crescente valorização de áreas verdes e naturais. “As pessoas estão em busca de lugares tranquilos e seguros, ao mesmo tempo em que precisam estar em centros urbanos. Harmonizar os dois ambientes é o desafio para esses empreendimentos”, acredita.

Continue lendo

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Na edição do junho do Perla flamenco Tablao, a proposta é celebrar o amor, com música, dança e gastronomia espanhola

Continue lendo

Projeto cria Dia Municipal de Conscientização da Violência contra Idosos

Por Mary Derosso

Continue lendo

Síndico-gestor em risco

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Workshop de design de interiores

Workshop de design de interiores

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Deixar objetos suspensos em janelas e parapeitos ou lançá-los para fora do prédio constitui fato não permitido pela legislação

Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017