Colunas

Aplausos!

Arte & ação social

Leilão virtual de obras de Arte em prol do Pequeno Cotolengo

A Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná (APAP/PR), o Shopping Total, e a Fundação Cultural de Curitiba (FCC) uniram forças para viabilizar à aquisição e instalação de uma academia ao ar livre nas dependências do Pequeno Cotolengo, reconhecida e respeitada instituição beneficente de Curitiba.

Para a realização do Leilão Virtual, 42 importantes artistas paranaenses associados à APAP/PR doaram obras. As esculturas, pinturas e fotografias estão em exposição no Shopping Total.

O valor arrecadado será revertido 100% para o Pequeno Cotolengo. Uma excelente oportunidade de aquirir uma obra de Arte e ainda colaborar com um lindo projeto.
Dê seu lance, acesse o link do Leilão online: http://www.hkleiloes.com.br/leilao/detalhe_leilao/2205

Artistas doadores de obras: Ana Isis Ribas, Andrés Papa, Assis Portes, Aurélio Peluso, Celso Parubocz, Christian Schonhofen, Claire Roderjan, Cristiane Gonçalves, Elisabeth Sekulio, Maete Coelho, Felipe Monclaro, Francisco Borges, Giovana Hultmann, J. Bonatto, João Moro, Katia Velo, Lecco Coelho, Lourenço Duarte, Lúcia Biscaia, Luciano Senna, Rosicler Dresch, Magali Robaina, Marcello Romeiro, Marcelo Pszybylski, Márcia Dalcin, Marcos Lozza, Maurício Vieira, Mercedes Brandão, Nilva Rossi, Noeli Tarachuka, Osmar Carboni, Psilito, Sabine Feres, Sandra Carrillo, Tânia Leal, Teka Braga Côrtes, Thaís Coelho, Tito Lobo, Vagner Aniceto, Vera Itajaí e Vidal.

EDITORIAL

A necessidade de preservação do meio ambiente anda, cada vez mais, sendo assunto importante não somente por ambientalistas, mas por toda a sociedade. Na construção civil, projetos que diminuam os impactos ambientais já são recorrentes.

As construções sustentáveis representam 8,3% do PIB do setor de construção civil, de acordo com pesquisas realizadas em 2014 pela consultoria Ernst & Young, sendo que este tipo de construção tem crescimento médio de 30% ao ano. Por isso, projetos de paisagismo ganham a vez nos empreendimentos imobiliários.

E, ao contrário do que se possa pensar, o paisagismo vai além de um pequeno canteiro de plantas. Em grandes empreendimentos, condomínios ganham uma extensa área verde, integrando o meio ambiente ao conjunto arquitetônico.

Segundo o diretor-geral da Construtora e Incorporadora Laguna, Gabriel Raad, o paisagismo em um lançamento imobiliário é de fundamental importância. “Além de agregar valor ao imóvel, gera qualidade de vida para os moradores e oferece momentos de lazer e convívio para a família”, declara.

Para Raad, há uma crescente valorização de áreas verdes e naturais. “As pessoas estão em busca de lugares tranquilos e seguros, ao mesmo tempo em que precisam estar em centros urbanos. Harmonizar os dois ambientes é o desafio para esses empreendimentos”, acredita.

Continue lendo

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Celebrando o amor: Perla Flamenca Tablao comemora o Dia dos Namorados

Na edição do junho do Perla flamenco Tablao, a proposta é celebrar o amor, com música, dança e gastronomia espanhola

Continue lendo

Projeto cria Dia Municipal de Conscientização da Violência contra Idosos

Por Mary Derosso

Continue lendo

Síndico-gestor em risco

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Workshop de design de interiores

Workshop de design de interiores

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Deixar objetos suspensos em janelas e parapeitos ou lançá-los para fora do prédio constitui fato não permitido pela legislação

Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017