Aplausos!

Richard Clayderman domingo no Guairão

Ingressos populares custam a partir de R$50

O pianista francês Richard Clayderman comemora em Curitiba 40 anos de carreira no dia 15 de abril, domingo, às 20 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº). Nesta nova turnê mundial “40th Anniversary Tour” ele vai mostrar ao público curitibano os clássicos de sua carreira e as magnificas interpretações de grandes sucessos. Em quatro décadas ele gravou mais de mil títulos com seu piano e realizou mais de dois mil e quinhentos shows nos cinco continentes do globo. "Para os meus concertos no Brasil, vou tocar uma boa seleção dos meus títulos originais, bem como muitos temas românticos e clássicos de filmes” diz Richard Clayderman. Os ingressos custam a partir de R$50 e estão à venda na bilheteria do teatro ou nos quiosques do disk-ingressos no shoppings Mueller, Paladium e Estação, pela internet www.diskingressos.com.br ou por telefone Disk-Ingressos 3315-0808.

Além de seus inúmeros títulos originais como “Wedding Of Love”, “Childhood Memory” e a eterna “Ballade Pour Adeline” seu 1º hit (de 1977), ele interpretará, acompanhado por uma orquestra de cordas, arranjos próprios para temas cinematográficos e eruditos, incluindo um incrível pot-pourri de conhecidas canções tradicionais francesas, como “Sous Le Ciel de Paris”, “The Can-can” e “Pigalle”. “Estou ansioso para encontrar meu público no Brasil que são verdadeiros conhecedores e todos compartilhamos as mesmas emoções e sensações " finaliza Claydermann.

Richard Clayderman, nome artístico de Philippe Pagès, nasceu em Paris em 28 de Dezembro de 1953. O encontro com o piano aconteceu muito cedo em sua vida. O pai, professor de piano, preparou a base para o sucesso do filho e o ensinou a tocar piano desde pequeno; aos 6 anos, Richard Clayderman lia música mais que sua língua nativa, o francês.

Aos 12 anos, foi aceito no Conservatório de Música e, aos 16, ganhou seu primeiro concurso, já antevendo uma promissora carreira como pianista clássico. Entretanto, para surpresa de todos, ele colocou de lado o estudo clássico e passou a se interessar pela música contemporânea.

Sua vida mudou em 1976, quando Olivier Toussaint, conhecido produtor de discos francês e seu sócio, Paul de Senneville, donos do selo Delphine, ouvem-no tocar. Eles procuravam um pianista para gravar a suave balada que Paul compôs para sua filha recém-nascida, Adeline, chamada "Ballade Pour Adeline". Aos 23 anos de idade, Philippe Pagès participou da audição com mais 20 candidatos e, para sua surpresa, venceu. "Nós gostamos dele de imediato", disse Paul de Senneville, "Seu toque suave e especial ao teclado, combinado com a personalidade reservada e perfil atraente impressionou a Olivier Toussaint e a mim. Decidimos escolhê-lo imediatamente".

O nome de Philippe Pagès foi mudado para Richard Clayderman (ele adotou o sobrenome da sua avó para evitar erros de pronuncia ao seu nome verdadeiro fora da França), e o single decolou, vendendo surpreendentes 22 milhões de copias em 38 países.

Foi o começo do que se tornaria uma história de sucesso marcante. O estilo diferenciado de Richard Clayderman fez com que ele ganhasse o status de superstar por todo o mundo. Hoje, ele já gravou mais de mil melodias e, nas palavras de um jornalista alemão, "ele sem dúvida foi quem mais popularizou o piano pelo mundo desde Beethoven".

Richard Clayderman criou estilo próprio através do repertório que combina sua original marca registrada com a qualidade de clássicos e pop. Ele atingiu recorde mundial em vendas de discos recebendo o incrível número de 267 discos de Ouro e 70 discos de platina. Desde 1978, Clayderman tem viajado por todo o mundo, levando seu estilo musical próprio pelos cinco continentes. Aclamado por milhões de pessoas, "The Prince of Romance" (como foi apelidado por Nancy Reagan, ex-primeira dama dos EUA e esposa do ex-presidente americano Ronald Reagan) tem viajado o planeta como "O Pianista mais Popular do Mundo" e uma das maiores estrelas do mundo da música.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017