Universo Pet

Pets fazem bem para a saúde dos idosos

Um simples carinho em um pet já provoca um efeito imediato no organismo humano

Estudos recentes mostram que essa interação traz benefícios à saúde física e emocional das pessoas, como a redução da pressão arterial, o controle da hipertensão e do estresse. O bem-estar provocado por essa relação é importante principalmente para as pessoas mais velhas, por causa dos estímulos que eles provocam e da companhia.

Por isso, a veterinária Karla Marques explica o que se deve considerar antes de escolher o cãozinho para o idoso. “O cão, certamente, será uma ótima companhia, porém o idoso tem que estar disposto a cuidar dele. O cão precisa de passeios diários, visitas ao veterinário, banho e tosa e muita atenção”, afirma a veterinária.

Ela orienta que é preciso também avaliar o comportamento de cada raça. As mais tranquilas são as mais indicadas. Deve-se considerar também expectativa de vida do cão e os cuidados exigidos como, por exemplo, se tem o pelo curto que não dá muito trabalho, ou pelo longo, que precisa de cuidados de tosa mensais ou escovações diárias.

Disposição
Outra dica da veterinária é com relação à idade do pet. “Um cão filhote é mais fácil de adestrar do que um cão adulto que vem cheio de manias. Porém um filhote é muito brincalhão e exige mais energia do seu dono. O ideal é que o filhote tenha pelo menos 6 meses, pois não precisará de tantas visitas ao médico veterinário para vacinas”, orienta Karla.

O tamanho do pet também depende da disposição do idoso. Cães muito pequenos não são indicados, pois costumam ser mais frágeis e delicados, o que acarretará atenção maior do idoso.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017