Universo Pet

Pets fazem bem para a saúde dos idosos

Um simples carinho em um pet já provoca um efeito imediato no organismo humano

Estudos recentes mostram que essa interação traz benefícios à saúde física e emocional das pessoas, como a redução da pressão arterial, o controle da hipertensão e do estresse. O bem-estar provocado por essa relação é importante principalmente para as pessoas mais velhas, por causa dos estímulos que eles provocam e da companhia.

Por isso, a veterinária Karla Marques explica o que se deve considerar antes de escolher o cãozinho para o idoso. “O cão, certamente, será uma ótima companhia, porém o idoso tem que estar disposto a cuidar dele. O cão precisa de passeios diários, visitas ao veterinário, banho e tosa e muita atenção”, afirma a veterinária.

Ela orienta que é preciso também avaliar o comportamento de cada raça. As mais tranquilas são as mais indicadas. Deve-se considerar também expectativa de vida do cão e os cuidados exigidos como, por exemplo, se tem o pelo curto que não dá muito trabalho, ou pelo longo, que precisa de cuidados de tosa mensais ou escovações diárias.

Disposição
Outra dica da veterinária é com relação à idade do pet. “Um cão filhote é mais fácil de adestrar do que um cão adulto que vem cheio de manias. Porém um filhote é muito brincalhão e exige mais energia do seu dono. O ideal é que o filhote tenha pelo menos 6 meses, pois não precisará de tantas visitas ao médico veterinário para vacinas”, orienta Karla.

O tamanho do pet também depende da disposição do idoso. Cães muito pequenos não são indicados, pois costumam ser mais frágeis e delicados, o que acarretará atenção maior do idoso.

Colunas

TEATRO POSITIVO RECEBE NESTE SÁBADO ATOM PINK FLOYD TRIBUTE

A banda irá apresentar a turnê nacional THE DARK SIDE OF THE MOON. Os ingressos podem ser adquiridos através dos quiosques ou pelo site do Disk Ingressos

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017