Aplausos!

O PODER DA VOZ E DA PALAVRA DE DÉA TRANCOSO

A cantora mineira traz a Curitiba o espetáculo “Líricas breves para a construção de uma alma” que encerra a série Solo Música em 2017

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, dentro da séria Solo Música, o show da cantora, compositora e instrumentista mineira Déa Trancoso. Nesse espetáculo, a artista canta e toca rabecas fabricadas por ela mesma, além de executar canções ao som de shruti indiano, quatro venezolano e instrumentos produzidos de forma artesanal como flauta de PVC e ocarina de cerâmica. As performances emolduram as composições de Déa que são marcadas pela poética feminina, com forte influência da região onde a artista nasceu: o Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.

"Líricas breves para a construção de uma alma” é o quinto disco de Déa Trancoso e o segundo totalmente autoral. Foi produzido com recursos do “Prêmio Terra Una de Música – Edição Ibermúsicas 2016. “Nele, estou nua com meu pequeno bocado musical e apresento a palavra como a grande guia de todo o trajeto. É um trabalho gravado quase todo à capela, anunciando e enunciando a beleza absoluta da voz humana em si mesma”, explica a artista. E ela destaca que o show será especial. “Participar da série Solo Música é uma honra. É uma alegria estar ao lado de compositores do mundo todo, enfeitando a cena. Legitima um lugar, um território autônomo onde hoje me encontro", destaca.

Para Álvaro Collaço, produtor da Série Solo Música, Déa é artista a ser descoberta pelo grande público. “Sua música está sempre a caminho do coração do ouvinte atento e sensível a quem Déa reserva uma arte falsamente frágil, repleta de silêncios, de questionamentos, de arranjos construídos com instrumentos caseiros, em que a palavra é a dona de tudo e conduz à melodia, ao canto. Sua arte é herança do Vale do Jequitinhonha, mas não esconde o amor à poesia de Beto Guedes, Milton Nascimento e Ronaldo Bastos, à liberdade musical de Egberto Gismonti. Ela é fruto de experiências existenciais, da filosofia, do meditar, do fato de Déa compreender bem o que é ser mulher e artista em um tempo ainda marcado pela opressão”, destaca Álvaro Collaço.

Serviço
Música: Solo Música com Déa Trancoso
Local: CAIXA Cultural Curitiba. Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 12 de dezembro de 2017 (terça).
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 09 de dezembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (De terça a sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 16h às 19h.)
Classificação etária: Livre
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017