Aplausos!

CAIXA CULTURAL TRAZ A CURITIBA O FUNZY DE LINIKER E OS CARAMELOWS

A banda apresenta o espetáculo “Flores na Cabeça e Pétalas no Coração” em canções contagiantes

A CAIXA Cultural traz a Curitiba a música de Liniker e os Caramelows que apresenta o show “Flores na cabeça e Pétalas no Coração”. O grupo surgiu de forma inusitada. As cartas que Liniker Barros escreveu (e nunca endereçou) saíram do papel após o encontro entre Liniker e os músicos Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), William Zaharanszki (guitarra) e Márcio Bortoloti (trompete), além das cantoras Renata Éssis e Bárbara Rosa (in memoriam). Juntos, em 2015, criaram a banda Liniker e os Caramelows.

Aquelas cartas, antes guardadas a sete chaves, ganharam a internet e o país por meio do EP Cru (2015) e, em seguida, pelo disco de estreia Remonta (2016) – este último, gravado no Red Bull Studios, produzido por Marcio Arantes e com participações de Tássia Reis, As Bahias e a Cozinha Mineira, Xênia França e Tulipa Ruiz. O grupo recebeu ainda o reforço de Fernando TRZ (teclados), Marja Nehme (percussão) e Eder Araújo (saxofone). Assim, o grupo levou o seu funzy – termo criado pelos integrantes para definir a sua música preta brasileira (ora bem-humorada, ora emocionalmente intensa), em uma mistura da R&B e Soul americanas com as raízes da música brasileira e africana, tudo apoiado na voz poderosa de Liniker Barros.

Iniciada com dois shows esgotados no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a turnê Remonta passou por 25 cidades em seis meses. No curto período de existência de Liniker e os Caramelows, a banda tocou em festivais renomados, como o Popload (São Paulo), Bananada (Goiânia), o Rec-Beat (Recife), o Psicodália (Rio Negrinho), o Meca (Inhotim), o MADA (Natal) e o BR-135 (São Luís). Também subiu a palcos emblemáticos, entre eles o Circo Voador, Ópera de Arame, Vivo Rio e o Teatro Municipal de São Paulo.

Neste período o grupo ainda realizou grandes parcerias musicais. Iniciando pelo projeto Salada das Frutas, conjuntamente com Tássia Reis e As Bahias e a Cozinha Mineira, onde levaram a pauta da representatividade de gênero e da música independente para novos palcos. Posteriormente, vieram parcerias com o grupo Bixiga 70, Elza Soares, Karina Buhr entre outros.

No momento, a banda se prepara para novos saltos. Liniker e os Caramelows partem para seus primeiros shows internacionais. A estreia fora do Brasil aconteceu no badalado South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, Estados Unidos, seguida de outras apresentações previstas pela América Latina e pela Europa, levando as cartas de Liniker mundo afora.

Serviço
Música: Liniker e os Caramelows apresentam Flores na Cabeça e Pétalas no Coração
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 17 a 19 de novembro de 2017 (sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 11 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h).
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017