Aplausos!

CAIXA CULTURAL TRAZ A CURITIBA O SWING DE RICARDO HERZ TRIO

O grupo é liderado pelo violinista Ricardo Herz que, com sua técnica surpreendente, vem arrebatando plateias e encantando grandes mestres da música brasileira

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nos dias 10 a 12 de novembro, o swing e a força do trio Ricardo Herz. Apresentando as músicas mais marcantes de seus trabalhos anteriores, além das canções que integram seu novo CD “Torcendo a Terra”, o trio tem na bagagem diversas turnês pelo Brasil e também no exterior. A originalidade está no DNA do trio. Herz reinventou o violino com sua técnica que leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno.

Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, entre outros, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz, revelando a influência dos nove anos em que viveu na França. Dali levou sua música para os quatro cantos do mundo: tocou em Festivais na Malásia, no México, na Holanda, em clubes de Jazz na Rússia, em Israel, na Dinamarca e gravou com músicos de diversos países.

Ricardo Herz (violino), Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) e Pedro Ito (percussão e bateria) começaram seu relacionamento musical em 2001, alunos então da Berklee College of Music em Boston. Em 2010, estando todos de volta ao Brasil, com diferentes experiências, começaram a trabalhar no disco “Aqui é o meu Lá – Ricardo Herz Trio”, lançado em 2012. Este CD levou o trio a festivais no Brasil e no exterior. Ricardo Herz Trio foi também o único grupo a representar o Brasil na seleção oficial do Womex – The World Music Expo 2012, em Tessalônica, na Grécia, a mais importante feira de música do mundo. O grupo também foi o único representando do Brasil na Jazz Ahead 2013, em Bremen, na Alemanha, uma das maiores feiras do mundo na área do jazz.

Serviço
Música: Ricardo Herz Trio
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 10 a 12 de novembro de 2017 (sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 04 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h).
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Colunas

SESI Música une Mano a Mano Trio e João Bosco no mesmo palco

A apresentação é inédita e acontece no dia 18 de novembro em uma realização do SESI Cultura Paraná

Continue lendo

Silêncio é lei noite e dia

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei traz benefícios aos deficientes visuais

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto fala sobre os principais erros ao começar uma construção

É comum se cometer erros ao realizar uma construção, principalmente para os “marinheiros de primeira viagem”

Continue lendo

Nova imortal

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Acesso forçado à unidade

“O condômino está obrigado a permitir o acesso à área privativa se isso for indispensável para a realização de obras de conservação do edifício condominial.”

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017