Aplausos!

CAIXA CULTURAL TRAZ A CURITIBA O SWING DE RICARDO HERZ TRIO

O grupo é liderado pelo violinista Ricardo Herz que, com sua técnica surpreendente, vem arrebatando plateias e encantando grandes mestres da música brasileira

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, nos dias 10 a 12 de novembro, o swing e a força do trio Ricardo Herz. Apresentando as músicas mais marcantes de seus trabalhos anteriores, além das canções que integram seu novo CD “Torcendo a Terra”, o trio tem na bagagem diversas turnês pelo Brasil e também no exterior. A originalidade está no DNA do trio. Herz reinventou o violino com sua técnica que leva ao instrumento o resfolego da sanfona, o ronco da rabeca e as belas melodias do choro tradicional e moderno.

Com a influência de Dominguinhos, Luiz Gonzaga, Egberto Gismonti e Jacob do Bandolim, entre outros, o violinista mistura ritmos brasileiros, africanos e o sentido de improvisação do jazz, revelando a influência dos nove anos em que viveu na França. Dali levou sua música para os quatro cantos do mundo: tocou em Festivais na Malásia, no México, na Holanda, em clubes de Jazz na Rússia, em Israel, na Dinamarca e gravou com músicos de diversos países.

Ricardo Herz (violino), Michi Ruzitschka (violão 7 cordas) e Pedro Ito (percussão e bateria) começaram seu relacionamento musical em 2001, alunos então da Berklee College of Music em Boston. Em 2010, estando todos de volta ao Brasil, com diferentes experiências, começaram a trabalhar no disco “Aqui é o meu Lá – Ricardo Herz Trio”, lançado em 2012. Este CD levou o trio a festivais no Brasil e no exterior. Ricardo Herz Trio foi também o único grupo a representar o Brasil na seleção oficial do Womex – The World Music Expo 2012, em Tessalônica, na Grécia, a mais importante feira de música do mundo. O grupo também foi o único representando do Brasil na Jazz Ahead 2013, em Bremen, na Alemanha, uma das maiores feiras do mundo na área do jazz.

Serviço
Música: Ricardo Herz Trio
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR).
Data: 10 a 12 de novembro de 2017 (sexta a domingo)
Horário: sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h.
Ingressos: vendas a partir de 04 de novembro (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h).
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017