Aplausos!

Balé Teatro Guaíra estreia espetáculo internacional em Curitiba

Após apresentações no Guairão, a montagem segue em turnê pela Alemanha

Por meio de um acordo de cooperação em intercâmbio artístico-cultural, em 2016 a Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, a ABABTG, recebeu em Curitiba três renomados coreógrafos atuantes na Alemanha. Os profissionais vieram à capital paranaense aceitando o desafio de coreografar um novo espetáculo em parceria com o BTG. O trabalho foi tão bem-sucedido que resultou no espetáculo inédito “Balé Teatro Guaíra dança Wachter, Winkler e Scafati” e abriu as portas para a companhia sair em turnê inédita por cidades alemãs. Antes da temporada internacional, porém, a montagem terá estreia em Curitiba, nos dias 7 e 8 de novembro.

Os coreógrafos Christoph Winkler, Katja Wachter e Roberto Scafati – participantes do Internationales Solo-Tanz-Theater, evento de vanguarda realizado anualmente em Stuttgart – são os responsáveis pelo trabalho com estreia prevista no Guairão. Foi em julho de 2016, em um intenso ritmo de pesquisa e composição coreográfica junto aos bailarinos do BTG, que os artistas vieram ao Brasil e propuseram três coreografias contemporâneas para compor esse espetáculo inovador.

O espetáculo faz parte do projeto BTG X Alemanha, realizado graças à parceria da ABABTG com o Centro Cultural Teatro Guaíra - CCTG, o Internationales Solo-Tanz-Theater e a Solo Connection – e tem ainda o Hospital Pequeno Príncipe como instituição beneficiada. “O intercâmbio de artistas de diferentes nacionalidades é um sonho da ABABTG desde a sua fundação, há exatos 10 anos. O Projeto BTG X Alemanha veio tornar este sonho realidade por meio das parcerias firmadas. É uma ação que servirá de modelo para novas iniciativas de cooperação nacionais e internacionais”, declara Simone Bönisch, diretora da ABABTG e coordenadora do projeto BTG X Alemanha ao lado do também coordenador Jorge Schneider.

Após a estreia em Curitiba, o espetáculo “Balé Teatro Guaíra dança Wachter, Winkler e Scafati” segue em turnê internacional entre os dias 26 de novembro e 13 de dezembro com 11 apresentações em nove cidades da Alemanha.

Serviço da estreia no Brasil
Balé Teatro Guaíra dança Wachter, Winkler e Scafati
Datas: 7 e 8 de novembro
Horário: às 20h30
Local: Teatro Guaíra – Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão)
Endereço: Rua Conselheiro Laurindo, s/nº
Ingressos: R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia) | pelo DiskIngressos e na bilheteria do teatro
Mais informações: www.facebook.com/ababtgoficial
Coprodução: ABABTG – Associação de Bailarinos e Apoiadores do Balé Teatro Guaíra, CCTG – Centro Cultural Teatro Guaíra, Internationales Solo-Tanz-Theater e Solo Connection.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017