Universo Pet

VOCÊ SABIA?

Conheça algumas curiosidades a respeito da saúde física e mental de cães e gatos

Obesidade
A obesidade atinge também a população felina e segundo o veterinário Jorge Morais, os gatos acima do peso podem ter sérios problemas nas articulações e na coluna, além de infiltração de gordura no fígado. A obesidade pode abreviar a vida dos pets e é preciso ficar atento à alimentação, com a introdução de ração de baixa caloria, que faz com que tenham saciedade e não retenham peso. O veterinário estimular os pets a se exercitarem é fundamental, fazer uso brinquedos interativos, como arranhadores, ou criar prateleiras com diferenças de altura.

Depressão
Segundo a médica veterinária Karina D'Elia Albuquerque, todos os animais domésticos podem sofrer de depressão, principalmente cães e gatos. "Atualmente com a humanização dos animais domésticos, temos nos deparado com recorrentes manifestações de depressão, ansiedade e outros distúrbios psicológicos que afetam diretamente a personalidade destes animais, como por exemplo: irritabilidade, destruição de móveis e objetos pessoais, e urinar e defecar fora dos locais pré-estabelecidos", explica. Há diversas formas de aparecimento da depressão. Nos cães, podem manifestar a perda do apetite, apatia acentuada, lambedura excessiva nas patas e no corpo, tristeza profunda, rejeição ao toque e isolamento. Em primeiro lugar, precisamos minimizar ao máximo as mudanças de rotina, levar ao veterinário para realizar exames laboratoriais e de imagem, e ter certeza que não há doenças primárias, tentar manter uma rotina diária com os animais, como passeios e brincadeiras. Manter um acompanhante sempre que possível na ausência do proprietário. Há casos que são recomendados o uso de antidepressivos e sessões terapêuticas caninas.

Pet friendly
Apostando na tendência e no fato de que 42% dos donos de animais deixam de frequentar ou ir a um local que não aceita pets, o barista Nilo Brizzi Nobile e o chef Tiago Manoel dos Santos inauguram mais uma unidade do restaurante Gosto Campeiro. Anexo ao pet center HiperZoo, o estabelecimento possui um espaço pet friendly onde tutores podem realizar suas refeições e lanches sem se preocupar com o conforto de seus bichinhos.

Petiscos
Os petiscos para pets são usados para ajudar no adestramento ou simplesmente para agradá-los, afinal, eles merecem. A melhor opção são os snacks funcionais, que trazem benefícios em sua formulação. Os petiscos veganos, que contém probióticos e prebióticos, ajudam na saúde intestinal dos pets, além das opções com frango desidratado, que são naturais e colaboram com o aumento do teor de proteínas na dieta deles. Para os filhotes, os tutores podem escolher petiscos com complementos de vitaminas, para uma alimentação balanceada. Também são recomendados os snacks assados, pois não têm corantes e conservantes.

Colunas

RAIMUNDOS CELEBRA 25 ANOS DO DISCO DE ESTREIA EM CURITIBA

A turnê comemorativa de lançamento do álbum homônimo de estreia tem como convidado ilustre: Fred Castro, baterista original do grupo e passa pela capital paranaense no próximo dia 06 de abril na Ópera de Arame. Ingressos já estão à venda

Continue lendo

Quórum para obra comum

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Arquiteta revela truques para não errar em projeto da casa de praia

Por se tratar de um espaço de reunião familiar, encontro de amigos e celebrações, os espaços sociais normalmente ganham maior destaque

Continue lendo

M.A.R.C. Institute inaugura laboratório em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Vale limitar procurações

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017