Universo Pet

Arquitetura e decoração perfeitas para quem tem pets em casa

Praticidade é a tônica na escolha do revestimento escolhido para o chão

Brasileiro é apaixonado por animais de estimação. No país, a população de pets cresce exponencialmente, assumindo o status de membros das famílias. E não é para menos: de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos vivem nos lares brasileiros.

Os cuidados com os bichinhos de estimação não ficam restritos à alimentação, visitas frequentes a pet shops e a saúde animal com consultas periódicas em clínicas veterinárias. Na arquitetura e decoração, cães e gatos recebem atenção especial para viverem confortavelmente junto aos seus donos.

As arquitetas Daniele Okuhara, Beatriz Ottaiano e Ana Yoshida afirmam que é possível ter em casa um décor moderno, atual e completamente adaptado aos cachorros e gatos.

Durante o projeto, o profissional de arquitetura e decoração deve considerar espaços específicos para o descanso, alimentação as necessidades fisiológicas dos pets. Para facilitar o acesso, passagens adaptadas podem ser instaladas nas portas.

Praticidade é a tônica na escolha do revestimento escolhido para o chão, já que demandam maior frequência no processo de limpeza.

Faz parte do comportamento dos cães o hábito de esfregarem o corpo nas paredes da casa. O mercado oferece inúmeras opções de tintas acrílicas laváveis e que facilitam a faxina. As cores mais escuras são fortes aliadas, ajudam a disfarçar a sujeira. Papel de parede nas versões de vinil é facilmente higienizadas com pano úmido.

Pensando em durabilidade, persianas de rolo são as mais indicadas. No tocante aos tapetes, a sugestão é escolher um modelo produzido com fibras sintéticas de vinil e poliéster, que são laváveis e apresentam a trama totalmente fechada.

Para quem tem uma boa área externa e pretende construir uma casinha para o cachorro, um bom material para é o pistão, que propicia a limpeza facilitada e permite que a casa fique mais arejada.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017