Sustentabilidade e Meio-Ambiente

Mercado imobiliário de alto padrão investe em sustentabilidade

Aliar conforto e tecnologia sem esquecer-se do meio ambiente

Muitas construtoras estão apostando nesta tendência com projetos que garantem a economia de recursos naturais sem deixar de lado a qualidade do empreendimento e a segurança e comodidade dos profissionais que trabalham na obra e, posteriormente, dos moradores.

O lançamento mais recente da A.Yoshii Engenharia em Curitiba, o La Serena Plaza España, conta com diversas soluções sustentáveis que levam em consideração o desenvolvimento de tecnologias aliadas à sustentabilidade. O empreendimento contará, por exemplo, com vaga rotativa com totem para recarga de veículos elétricos.

Além disso, o La Serena terá dispositivos de economia de água nas unidades habitacionais, como limitadores de vazão nas torneiras e vasos sanitários. Tais mecanismos, somados ao sistema de reaproveitamento de água de chuva, localizado na área comum do empreendimento, resultam em uma redução do consumo de água 18% para as unidades habitacionais e 38% para as áreas comuns.

O projeto de iluminação também foi pensado para reduzir o consumo de energia elétrica. “Automação, sensores de presença e demais itens estão sendo utilizados para garantir a eficiência elétrica na maioria dos ambientes internos e na área externa. Todo o empreendimento foi projetado para utilizar luminárias com LED, que, além do benefício de mais de 50% na economia de energia em relação às lâmpadas fluorescentes e halógenas, possui alta durabilidade, facilidade na manutenção e baixo impacto ambiental”, explica Cleber Casado, engenheiro da A.Yoshii Engenharia.

O conceito de sustentabilidade está presente em todas as fases da construção dos empreendimentos do grupo. No canteiro de obras são adotadas medidas de reutilização de água de chuva e tratamento prévio de água contaminada com resíduos de tinta, por exemplo. Além disso, resíduos gerados durante a obra, como sobras de madeira e da construção em alvenaria, são encaminhados para reciclagem.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017