Universo Pet

Projeto quer ampliar o número de castrações gratuitas de cães e gatos

Castramóvel está adaptado para a esterilização de cães e gatos gratuitamente

Minimizar os problemas de superpopulação de cães e gatos semidomiciliados ou em situação de abandono nas ruas de cidades paranaenses e promover equilíbrio entre saúde pública e bem-estar dos bichos são as propostas do Castramóvel, veículo adaptado para a esterilização animal gratuita, e que está sendo levado aos municípios paranaenses em parceria com as prefeituras e instituições protetoras.

O Castramóvel está sendo apontado como uma alternativa para ampliar políticas públicas de saúde e bem-estar animal e um reforço para reestruturar programas de educação e contribuir para difusão de campanhas de vacinação e de adoção e também ações em favor da guarda responsável e de combate ao abandono. A principal finalidade do projeto é servir a pessoas mais carentes que não têm condições de pagar uma esterilização particular.

Médicos veterinários observam que a cirurgia previne doenças do aparelho reprodutivo em machos e fêmeas e também aumenta o tempo de vida dos animais. Um dos benefícios do Castramóvel é contribuir para um controle de natalidade de cães e gatos errantes, reduzir os perigos da procriação sem controle e promover a prevenção de zoonoses que podem afetar os seres humanos.

Muitos tutores dão abrigo, comida e água, mas deixam os animais domésticos soltos. Geralmente procriam e são recolhidos para ter os filhotes, que, posteriormente serão doados sem nenhum critério. O projeto pretende contribuir para reforçar a responsabilidade das pessoas para com seu cão ou gato. Elas precisam saber que deixar os bichinhos livres nas ruas sem serem castrados contribui para a proliferação de zoonoses e outras doenças, além de configurar como maus-tratos, punidos por lei.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017