Sustentabilidade e Meio-Ambiente

Aposte pela limpeza ecológica e natural

Está pensando em fazer uma limpeza em sua casa ou em sua empresa? Uma opção inovadora é apostar por uma limpeza sustentável

Se quiser ser diferente e apostar pela limpeza ecológica esse artigo vai te ajudar. Saiba quais produtos do dia a dia você pode utilizar para limpar panelas, dar brilho, tirar manchas de gordura... Temos certeza que irá descobrir um monte de ideias que te surpreenderão. Quer conhecer mais sobre a limpeza ecológica?

Arroz para eliminar sujeira em frascos pequenos
O arroz é um ingrediente que aporta muitos nutrientes, mas com certeza esse outro uso será novo para você. Sabe esses frascos com gargalos estreitos que são difíceis de limpar? Esse truque será perfeito para eles. Preencha o frasco com água quente, despeje um pouco de arroz e deixe a mistura atuar durante 10 minutos para que a sujeira amoleça. Depois disso, agite o frasco com a mistura de arroz e água. Se a primeira tentativa não funcionar passe para a segunda.

Maizena para absorver manchas no tapete
A maizena é um alimento que pode surpreender porque serve até mesmo para deixar as roupas e sapatos mais brancos, como por exemplo no caso dos tênis brancos. Neste caso o que deve ser feito é limpá-los com água e sabão e depois esfregar a maizena. Espere 24 horas e verá o resultado. No caso dos tapetes, quando aparecer manchas de gordura ou azeite, é só despejar um pouco de maizena e deixar atuar 25 minutos. Em seguida passe o aspirador e desfrute novamente de sua cor original.

Sal para limpar o forno
Quando somente o sabão e um pano úmido não são capazes de eliminar a gordura que permanece grudada no forno não parta para produtos abrasivos. Prove este truque: despeje sal sobre a mancha de gordura e deixe atuar durante 15 minutos. Se a mancha estiver muito grudada despeje um pouco de água morna e elimine a sujeira com um pano ou com uma espátula e pronto.

Limão: o ingrediente multiuso
O limão é um desses ingredientes que servem para mais de uma coisa em casa. Por exemplo, se quiser limpar a madeira, o limão junto com a água e o chá preto são bons aliados para isso. A mistura conseguida elimina com certa facilidade a sujeira e não risca a madeira. Se quiser limpar profundamente os sanitários prove esse truque: misture 40 gotas de óleo essencial, limão e pinho. Misture em um borrifador com duas colheres de sopa de vodca e um copo de água. Faça a prova e nos conte o resultado.

Bicarbonato para dar brilho e clarear a roupa
O bicarbonato não serve somente para fazer uma boa digestão mas também é um elemento muito útil para a higiene de nossa casa. Sua utilização é simples e pode até mesmo dar brilho em banheiras e nos azulejos do banheiro e cozinha, além disso ele também pode ser usado para clarear roupas brancas. Despeje uma pequena quantidade de bicarbonato em uma esponja úmida e esfregue as superfícies com ela. Depois enxague a superfície com água e seque-a com um pano. Nós conte o que achou do resultado. Quando a roupa, ao adicionar o sabão à máquina de lavar, coloque junto uma medida de bicarbonato, a roupa branca ficará bem clarinha.

Cebola para
limpar as grelhas da churrasqueira

Esqueceu de limpar a grelha da churrasqueira depois do churrasco do final de semana. Não se preocupe com esse truque a limpeza será rápida e prática. Acenda o fogo e deixe que os resíduos amoleçam, se reduzam e se queimem. Depois, pegue uma cebola grande, corte-a ao meio e esfregue por toda a grelha. Dessa forma os resíduos serão eliminados e sua grelha ficará brilhando.

Vodca para desinfetar
o sanitário e eliminar o mau cheiro

Essa bebida, além de ter um sabor muito forte, também serve para desinfetar banheiros e cozinhas. Somente é preciso fazer uma mistura simples de água e vodca em um pulverizador e aplicar sobre a superfície que deseja desinfetar. Se tem um banheiro com mau cheiro produzido pela tubulação pode utilizar a mesma mistura como ambientador. Em algumas horas o mau cheiro irá desaparecer.

Casca de banana para dar brilho em seus sapatos e objetos de prata

Antes de jogar fora a casca de banana de uma olhada ao redor e veja se precisa dar brilho em algum sapato de couro ou objeto de prata. Sim, você entendeu bem! A casca da banana ao ser esfregada sobre a prata ou calçados de couro é capaz de trazer um brilho incrível para as superfícies. Após esse procedimento aplique um pano levemente úmido para retirar qualquer resíduo de banana que restar.

Vinagre para dar brilho e remover resíduos
Além de ser um antibactericida natural e ser utilizado para limpar ambientes o vinagre também pode ser utilizado para dar brilho em talheres e torneiras. Basta preparar uma mistura de ½ xícara de vinagre de álcool em uma vasilha com água e deixar os talheres repousarem durante a noite enxaguando-os no dia seguinte. Para as torneiras, basta aplicar o vinagre com a ajuda de um pano e pronto. E não para por aí, para remover adesivos e etiquetas de qualquer superfície, chicletes grudados no tapete ou tecidos e até mesmo ferrugem o vinagre também é um ótimo aliado. Basta utilizá-lo morno sobre as superfícies durante alguns minutos e os resíduos serão eliminados.

Ketchup para elementos de cobre
O ketchup não serve apenas para dar sabor a seus pratos e sanduíches, mas também para limpar aquela sua bonita peça de decoração em cobre. A aplicação é mais prática do que você imagina, basta aplicar o ketchup com um pano por todo o objeto de cobre e deixe atuar durante meia hora. Os ácidos do ketchup são capazes de eliminar as manchas e deixar os objetos de cobre como novos.

Chá para limpar superfícies de vidro e madeira
O chá é um elemento perfeito para limpar superfícies de vidro ou madeira. Para utilizá-lo como elemento de limpeza é muito simples, basta ferver a bolsinha de chá, não importa qual seja, durante 10 minutos e aplicar com um spray diretamente sobre a superfície suja. Logo em seguida passe um pano limpo para retirar os resíduos e secar bem a superfície, principalmente se for madeira.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Obra ilegal não prescreve

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei melhora a saúde da mulher

Por Mary Derosso

Continue lendo

Formas circulares para acolher

As formas curvas, utilizadas com um bom conceito, auxiliam, também, na leveza e praticidade das circulações dos espaços

Continue lendo

TURMA DO MARTINUS CELEBRA 40 ANOS DE FORMATURA

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Registros e obrigações

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017