Universo Pet

Benefícios de visitas de cães e gatos a tutores internados

Momentos em que a saúde está frágil e debilitada exige cuidados médicos. Pessoas que estão passando por algum tratamento clínico, e que precisa de internação, a situação fica mais delicada ainda, pois além do tratamento medicamentoso, demanda do paciente, uma condição psicológica favorável

É aí que entram os animais de estimação. Recentemente, foi aprovado o projeto de lei, que libera visitação dos Pets nos hospitais. Pacientes internados em hospitais municipais de São Paulo poderão receber visita de animais de estimação.

De acordo com Karina D´Elia Albuquerque, professora da clínica médica e semiologia de pequenos animais, “os animais são grandes aliados neste processo de recuperação e cura”, explica.

A visita hospitalar dos pets para seus tutores colabora de forma significativa para a melhora/recuperação, uma vez que o contato físico e o carinho dos pets contribui para a produção de serotonina, hormônio da felicidade, que auxilia na recuperação clínica dos pacientes.

A necessidade dos pets estarem vacinados para a realização das visitas, têm a finalidade de proteger os pacientes que estão imuno suprimidos de contraírem outra doenças, bem como também, de proteger os pets de contraírem doenças do ambiente hospitalar.

Diversos estudos científicos já comprovaram a eficácia das visitas dos pets no ambiente hospitalar para a recuperação dos pacientes Existem diversos estudos reconhecidos pela comunidade científica e endossados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), sobre os benefícios da visita hospitalar dos pets a seus tutores e outros pacientes hospitalares. A interação dos pets com seus tutores ou outros pacientes em ambiente hospitalar é comprovadamente eficaz no complemento de tratamentos médicos auxiliando na recuperação. Acredito que esse procedimento deve ser amplamente utilizado e difundido como método terapêutico, em auxílio ao tratamento medicamentoso.

Colunas

Musical com teatro de bonecos anima o fim de semana no Shopping Estação

Espetáculo Voou será apresentado no sábado (24) e no domingo (25)

Continue lendo

Quem paga o prejuízo?

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei contribui para reduzir automedicação

Por Mary Derosso

Continue lendo

Técnica para harmonizar espaços com plantas

O Feng Shui, arte milenar chinesa, pode ser uma excelente alternativa para quem deseja harmonizar a casa, aproveitando a nova estação, de forma simples e sem muitos custos

Continue lendo

Conformidade e Eficiência

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Multa evoca dor e mágoa

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017