Sustentabilidade e Meio-Ambiente

Melhores espécies para a montagem de um jardim prático

Para fazer do jardim uma experiência ainda mais prazerosa, a sugestão é colocar duas casinhas de estrutura metálica e um pergolado de cumaru

Uma rotina corrida não é mais desculpa para não ter um cantinho verde em casa. A nova aposta dos paisagistas brasileiros são os jardins de fácil manutenção, que não necessitam de tantos cuidados – com plantas de pouca rega e adaptáveis ao clima local –, e que se encaixam perfeitamente ao estilo de vida dos moradores que não tem tanto tempo disponível no dia a dia para se dedicar nesta atividade.

Este estilo de jardim foi a proposta dos paisagistas Catê Poli e João Jadão ao criarem o jardim. A dupla, que atua há cerca de 30 anos no mercado, com grande bagagem no planejamento e execução de projetos, aproveitou o espaço de 320m² para criar um jardim funcional, fácil de manter e com a principal ideia de ser um espaço de convívio e contemplação das pessoas.

Para isso, na composição do jardim, Catê e João apostaram em espécies de plantas resistentes ao sol forte, de fácil manutenção, que necessitam de pouca irrigação e que não são sensíveis a mudanças bruscas de temperaturas, como a Moreia, Cyca, Barba de Serpente, Clúsia e Capim do Texas.

“Além de todos esses benefícios, são espécies que podemos encontrar facilmente aqui no Brasil, o que faz com que este seja um jardim real, que pode sair daqui diretamente para a casa das pessoas”, relata João Jadão. A dupla também escolheu para o plantio árvores nativas e frutíferas, como a Jabuticabeira e a Cerejeira, que além de fornecerem frutos deliciosos, deixam o espaço ainda mais bonito.

Para fazer do jardim uma experiência ainda mais prazerosa, os paisagistas colocaram duas casinhas de estrutura metálica e um pergolado de cumaru, além de lareiras para aquecer. “É um espaço do jardim feito para a convivência: juntar a família, jogar cartas, tomar um vinho e viver bons momentos na tranquilidade do verde”, conta Catê.

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017