Sustentabilidade e Meio-Ambiente

Pastilha feita de PET reciclado torna cozinha sustentável

Pastilhas permitem instalação rápida e sem quebra-quebra

Já são mais de 100 mil casas com este materiali em todo o país. E uma bastante especial: a Casa Sustentável, projeto das arquitetas paulistas Larissa Oliveira e Gabriela Lotufo possui cuidadosa intervenção transformou uma casa de 75m² tombada pelo patrimônio histórico em um ambiente moderno e acolhedor. Nesse processo, as pastilhas tiveram papel fundamental, já que o design exclusivo permitiu instalação rápida e sem quebra-quebra, diretamente sobre os revestimentos antigos.

Com até 85% de PET reciclado na composição, as pastilhas são as únicas no mundo fabricadas por processo totalmente sustentável, que não utiliza água, não gera resíduo, não emite poluentes atmosféricos e demanda baixo consumo de energia elétrica. Cada m² de pastilhas evita o lançamento de 3Kg de CO2 na atmosfera e retira 66 garrafas PET do meio ambiente. Para os arquitetos preocupados com a sustentabilidade, fica a dica: a utilização de 40m² das pastilhas é suficiente para evitar que 1m³ de área do planeta se transforme em aterro sanitário.

Praticidade é outro conceito que se aplica ao produto. As placas estruturadas são fáceis de instalar e garantem o alinhamento perfeito das pastilhas. A uniformidade visual é obtida por meio de encaixes laterais exclusivos. Graças a esse design, a instalação das pastilhas é até 6 vezes mais rápida, gerando economia em mão de obra e favorecendo também o Faça Você Mesmo, tendência no mercado retrofit.

Outra vantagem é que as pastilhas têm 0% de absorção de água e também podem ser aplicadas em áreas molhadas. Além disso, as propriedades antifúngicas e antiaderentes da nanotecnologia aplicada às pastilhas facilitam a limpeza cotidiana e impedem a proliferação de fungos e bactérias que deterioram o visual dos produtos convencionais.

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017