Sustentabilidade e Meio-Ambiente

Pastilha feita de PET reciclado torna cozinha sustentável

Pastilhas permitem instalação rápida e sem quebra-quebra

Já são mais de 100 mil casas com este materiali em todo o país. E uma bastante especial: a Casa Sustentável, projeto das arquitetas paulistas Larissa Oliveira e Gabriela Lotufo possui cuidadosa intervenção transformou uma casa de 75m² tombada pelo patrimônio histórico em um ambiente moderno e acolhedor. Nesse processo, as pastilhas tiveram papel fundamental, já que o design exclusivo permitiu instalação rápida e sem quebra-quebra, diretamente sobre os revestimentos antigos.

Com até 85% de PET reciclado na composição, as pastilhas são as únicas no mundo fabricadas por processo totalmente sustentável, que não utiliza água, não gera resíduo, não emite poluentes atmosféricos e demanda baixo consumo de energia elétrica. Cada m² de pastilhas evita o lançamento de 3Kg de CO2 na atmosfera e retira 66 garrafas PET do meio ambiente. Para os arquitetos preocupados com a sustentabilidade, fica a dica: a utilização de 40m² das pastilhas é suficiente para evitar que 1m³ de área do planeta se transforme em aterro sanitário.

Praticidade é outro conceito que se aplica ao produto. As placas estruturadas são fáceis de instalar e garantem o alinhamento perfeito das pastilhas. A uniformidade visual é obtida por meio de encaixes laterais exclusivos. Graças a esse design, a instalação das pastilhas é até 6 vezes mais rápida, gerando economia em mão de obra e favorecendo também o Faça Você Mesmo, tendência no mercado retrofit.

Outra vantagem é que as pastilhas têm 0% de absorção de água e também podem ser aplicadas em áreas molhadas. Além disso, as propriedades antifúngicas e antiaderentes da nanotecnologia aplicada às pastilhas facilitam a limpeza cotidiana e impedem a proliferação de fungos e bactérias que deterioram o visual dos produtos convencionais.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Edifícios também adoecem

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projetos que é verdadeira lição de estilo

Solução criativa para transformar ambientes da casa

Continue lendo

Brunch exclusivo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017