Universo Pet

Dicas para escolher as raças para crianças, idosos e atletas

Médico veterinário recomenda cães da raça Boxer para crianças

Ao escolher um pet para fazer parte da família - sim, eles serão parte dela, afinal passarão aproximadamente 15 anos com seus tutores – alguns cuidados são necessários. O perfil do futuro tutor, o local onde o animal passará a morar, a disponibilidade para zelar por suas necessidades e as condições financeiras são fatores que influenciam na hora de escolher a raça do novo membro. Crianças, idosos e atletas, por exemplo, devem tomar algumas precauções na hora da adoção, explica Jorge Morais, veterinário.

Para as crianças é preciso levar em consideração a faixa etária e o sexo. Os bebês podem conviver com pets e são aconselháveis cães de comportamento menos ativo, evitando as raças de grande porte. Para as meninas, o veterinário sugere fêmeas para evitar alguns inconvenientes. Os cães mais ativos, que gostam de brincar e demandam mais energia são indicados para crianças acima de cinco anos. Nesse caso, ele recomenda o Labrador, Golden, Boxer, Weimaraner, Beagle e Dachshund.

Assim como as crianças, idosos devem optar por raças menos agitadas e de pequeno porte. Assim evitam estresse e acidentes. Os pets mais indicados são o Shih Tzu, Lhasa Apso, Yorkshire, Pequinês, Maltês e Poodle. Os atletas, por sua vez, devem se atentar para a rotina que mantém, de acordo com o tipo de esporte que pratica, pois os animais possuem características peculiares. Raças ativas, que disponham de bastante energia para acompanhar seu tutor são as ideais. Os lutadores, de maneira geral, lembra o veterinário, tem preferência por Pit Bull,Staffordshire, Bull Terrier e Boxer. Já aqueles que optam pela corrida, podem ter como companheiros os Galgos Whippet.

“E não tem como não falar do nosso bom e velho “vira lata” ou, como alguns preferem, SRD (Sem Raça Definida). Eles devem ser adotados seguindo os mesmos critérios dos pets de raça e servem aos mais diversos propósitos. Isso porque eles têm a miscelânea de características e todos os tamanhos e temperamentos possíveis, bastando ao tutor escolher o que melhor se adequa a seu perfil. Eles são ótimas companhias”, afirma o veterinário.

Colunas

Curitiba recebe exposição fotográfica de Marina Klink

Registros da Antártica representam o olhar significativo da fotógrafa sobre as riquezas naturais do planeta

Continue lendo

Síndico erra, todos pagam

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Projeto incentiva o hábito da leitura

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteto dá dicas de decoração da casa para o fim de ano

Dependendo do tamanho do imóvel, é possível fazer uma reforma mais elaborada

Continue lendo

Lançamento do livro “Reflexões de Clodoaldo”

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Súmula confirma convenção

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017