Sustentabilidade e Meio-Ambiente

Lei que prevê energia solar em habitações populares já está em vigor

É obrigatória a instalação em casas construídas com recurso público

Todas as moradias populares financiadas pelo poder público no Paraná deverão contar com a instalação de painéis solares para aquecimento de água. A medida, prevista no projeto de lei 34/2015, do deputado Anibelli Neto, foi aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pela governadora do Estado.

De acordo com a proposta, fica obrigatório o uso de aquecimento solar em habitações populares construídas com recursos públicos, sejam federais, estaduais ou municipais, reduzindo o valor gasto com energia elétrica através da substituição dos chuveiros tradicionais por aquecedores solares.

Segundo o parlamentar, líder da bancada de oposição, a lei vai contribuir para melhorar a qualidade de vida da população, evitar os apagões e reduzir o custo de vida.

“Nossa lei conecta o Paraná com a modernidade, com a proposta de produzir energia elétrica limpa, renovável e autossuficiente. Além disso, também contribui para a redução da emissão de gases de efeito estufa e geração de emprego e renda”, explicou.

A definição do aquecedor solar a ser utilizado nas instalações deve seguir as regras definidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, com eficiência comprovada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – Inmetro.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Porteiros terceirizados

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

Personalidade, elegância e sustentabilidade

Em sua 25ª edição a mostra CASACOR PARANÁ 2018 é reconhecido como um dos maiores eventos de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas

Continue lendo

Nova loja em Curitiba

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Não basta vigiar o papel

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017