Universo Pet

Benefícios da prática do agility

A atividade física realizada pelo cão junto ao dono pode ser crucial para a qualidade de vida do animal

Cada vez mais comum no Brasil, o Agility é uma atividade física desenvolvida exclusivamente para ser praticada por cães acompanhados de seus donos. Baseada nas provas de hipismo, a atividade consiste em conduzir o animal a percorrer um circuito de obstáculos da maneira mais rápida e com a menor quantidade de faltas possível.

Ideal para ser executado ao ar livre, o Agility proporciona diversos benefícios para o cão, “Assim como para os humanos, a prática de exercícios físicos reflete diretamente na saúde e bem estar dos cães, e o Agility é uma ótima opção, pois estimula os músculos, gasta bastante energia e ajuda a manter o animal desestressado”, afirma Jueli Berger, médica veterinária.

Praticado também como uma modalidade de adestramento, o Agility colabora com o comportamento e relacionamento social dos cães, “Para realizar esta atividade com sucesso, é necessário que o cão conheça os comandos básicos de obediência como sentar, pular, ficar, etc, o que cria uma sinergia com o condutor, deixando o cão mais disciplinado”, explica Jueli.

Embora seja um exercício de divertimento e distração para os cães, o Agility também é um esporte oficial com diversos campeonatos internacionais e pode ser desempenhado por todas as raças e tamanhos de cachorros. “Há raças que naturalmente possuem mais habilidade e disposição física para este esporte, como os Border Collie por exemplo, que sempre se destacam em competições, mas no geral não há restrições para a prática”, garante a profissional.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017