Universo Pet

Orientações para alimentação de cavalos de hipismo

Os equinos atletas gastam muita energia, por conta disso, devem receber uma dieta diferenciada diariamente

Os cavalos esportistas, incluindo os de hipismo, provas, saltos, adestramento, corridas, atrelagem e o polo, precisam estar saudáveis para atingir seu melhor desempenho físico. Desta forma, para que esses animais tenham desempenho e alta performance nas provas, é imprescindível investir em uma dieta balanceada e rica em alimentos energéticos. O tipo de alimentação é uma das principais condições para que o animal atinja os objetivos dentro desse esporte, vencendo gradativamente as provas, e os desafios e os campeonatos.

De acordo com a médica veterinária, Ana Carla Bruscki, os equinos atletas gastam muita energia, por conta disso, devem receber uma dieta diferenciada diariamente. A alimentação dos cavalos competidores funciona como um repositor de energia. Desse modo, a ração deve conter mais itens energéticos oriundos de óleo vegetal, milho e aveia.

Em linhas gerais, Ana Carla explica que a base da alimentação devem ser gramíneas adequadas, sal mineral e água à vontade, sempre limpa e de qualidade. A dieta do animal também deve ser complementada com ração energética, porém em quantidade controlada, o que evita o desbalanceamento nutricional e riscos de cólicas por diminuição do conteúdo intestinal, que é formado, principalmente, pelos alimentos com alto teor de fibras ou fermentação por excesso de cereais.

Ainda segundo a especialista, o cavalo atleta necessita de fornecimento de minerais para garantir sua saúde muscular, já quanto ao cloro, o sódio, o potássio e, o cálcio, o fornecimento deve ser de acordo com gasto energético.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017