Universo Pet

Escritório aposta nos bichos para relaxar clientes

Ter o seu pet no escritório relaxa as pessoas, deixa o ambiente mais leve e menos estressante

Já foi comprovado que os animais de estimação são importantes na vida das pessoas, pois diminuem o estresse, a depressão, a solidão e melhoram o convívio social. E é justamente por esse poder de "terapeutas", que as empresas estão se modernizando e passando a aceitar o convívio deles no ambiente de trabalho. Tudo isso pelo bem-estar de funcionários e clientes.

No caso dos colaboradores, o tempo de concentração exige um esforço mental muito grande e, consequentemente, a fadiga, o que pode contribuir para mais erros passarem despercebidos. Dar um tempinho neste processo exaustivo para fazer aquele caloroso cafuné na cabeça do pet faz o cérebro relaxar, melhorando o foco no trabalho. "Ter o seu pet no escritório relaxa as pessoas, deixa o ambiente mais leve e menos estressante. A correria do dia a dia fica esquecida por alguns minutos, tempo suficiente para que a mente descanse e esteja pronta para voltar à ativa", afirma a advogada Andrea Giugliani, que adotou a prática no escritório da empresa.

Mas não apenas para os funcionários os pets fazem bem. Os clientes tiram grandes benefícios da presença deles no local. "É um modelo de gestão de negócios. Os cães humanizam mais o local. É uma forma simplificada de advogar, mais descontraído e menos engessado. O cliente, que já está passando por algum problema, fica menos tenso com a situação", analisa.

Eles também espantam para longe a inibição social, fazendo com que as pessoas interajam mais entre si – muitos gostam de falar sobre as peripécias e as curiosidades dos seus bichinhos, o que é um bom início de uma conversa saudável.

Colunas

Antonio Fagundes vem a Curitiba com a comédia Baixa Terapia

Assistida por mais de 90 mil expectadores em São Paulo, a peça que rendeu o prêmio Shell de melhor atriz para Ilana Kaplan, segue em turnê nacional. Ela chega em única apresentação na capital paranaense, dia 6 de maio, no Guairão

Continue lendo

Paredes laterais sem dono

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

CONHECENDO NOSSAS LEIS

Por Mary Derosso

Continue lendo

Orientações de como organizar a casa sem erros

A organização da casa deve ser encarada como um mantra a ser realizado todos os dias e não de maneira esporádica

Continue lendo

Rogério Cordoni no Pequeno Cotolengo

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Pagar cota é dever legal

Por Luiz Fernando de Queiroz

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017