Universo Pet

Furões chegam a Curitiba

Curiosos e brincalhões, eles podem ser uma boa opção de companhia em pequenos espaços

Existem outras espécies de animais capazes de encantar e serem grandes companheiros dos humanos. É o caso dos furões, pequenos mamíferos conhecidos por serem brincalhões e divertidos, e que já podem ser encontrados em Curitiba, no HiperZoo, mega pet center localizado no bairro Parolin. Ao contrário do que muitos imaginam, os furões não são roedores. Eles pertencem à família dos mustelídeos, também composta por texugos, lontras e doninhas.

Curiosos, exploradores e cheios de energia, esses pequenos companheiros encantam por suas habilidades: alguns aprendem a abrir portas, caixas e até zíperes de malas e bolsas. Para ocupar essa mente exploradora, é importante oferecer a eles muita diversão, como brinquedos produzidos para gatos, labirintos, pilhas para escalar e caixas. Mas a bióloga Maria Angélica Vieira, faz um alerta: “quem quiser ter um furão deve ter bastante tempo disponível para ficar com ele”.

Quando supervisionados, os furões podem brincar pela casa. Entretanto, quando estiverem sozinhos, uma dica importante é deixá-los em uma gaiola, já que eles são capazes de se esconder nos buracos mais inusitados e, até mesmo, mexer em fios e tomadas. O fato de serem animais noturnos auxilia nessa rotina, já que eles costumam dormir e relaxar durante o dia.

Assim como cães e gatos, os furões aprendem a atender quando chamados pelo nome e a passear usando peitoral, desde que acostumados aos poucos. Podem, até mesmo, aprender alguns truques e vale usar petiscos como recompensa para ensiná-los.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017