Sustentabilidade e Meio-Ambiente

A beleza no design sustentável

Ambiente ressalta a importância da decoração unida à sustentabilidade

Com o desenvolvimento social, o cuidado com a natureza tornou-se ponto fundamental, isso não envolve apenas reciclagem ou coleta. Conhecido como sustentabilidade, este método colabora para o uso de um material por um prazo maior, ele também revela a interação do ser humano com o mundo, tendo grandes benefícios para gerações futuras, mas também em questões sociais e econômicas. Além disso, a possibilidade de ajudar também engloba as áreas de arquitetura e design, assim como trabalha o designer de interiores Eduardo Kacinskis, abrangendo tanto novos materiais como peças da decoração já existentes.

“Sou pioneiro em sustentabilidade, não gosto de desperdício e penso que as peças podem ser reconfiguradas, transformadas e novamente fazerem parte de ambientes de bom gosto e cultivar os valores da tradição a família”, explica Kacinskis.

A decoração sustentável ganha cada vez mais força. O eco-friendly também é tendência nos móveis, ou seja, em vez de madeira, as peças são feitas com bambu de reflorestamento, ele é mais barato e mais resistente. Outras alternativas são os móveis feitos de material reciclável como metais, vidro e plástico.

A sustentabilidade pode envolver também a iluminação do local. A luz natural pode ser aproveitada por meio de janelas grandes, paredes de vidro, dispositivos que reflitam e rebatam a luz, clareando os ambientes. Desta forma, economiza-se no uso de lâmpadas.

Outro item que poucos sabem é a tinta, atualmente existem nos tipos naturais e ecológicas. Elas são fabricadas com matérias-primas naturais, sem sintéticos ou insumos derivados de petróleo em sua composição. As tintas tradicionais possuem componentes químicos que são prejudicais para a saúde e para o meio ambiente como metais pesados e fungicidas sintéticos.

A sustentabilidade não é sinônimo de ambiente desarrumado ou hippie, muito pelo contrário, como ressalta o designer de interiores. “Quando falamos de sustentabilidade podemos associar o moderno ao belo, a natureza sempre nos proporcionou o melhor, e optar por trabalhar nossos projetos dentro desse conceito é a uma boa opção. Todo trabalho bem feito, bem pensado e executado tem um resultado maravilhoso, basta saber criar e focar no que podemos deixar de útil para as novas gerações”, finaliza Kacinsks.

Colunas

CURITIBA RECEBE QUEEN EXPERIENCE IN CONCERT EM AGOSTO

O evento que acontece no dia 17 agosto, na Ópera de Arame, relembra os grandes clássicos da lendária banda de Freddie Mercury

Continue lendo

Comportamento antissocial

Por Luiz Fernando de Queiroz, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Lei dispõe sobre instalação de cercas energizadas

Por Mary Derosso

Continue lendo

Arquiteta explica diferença entre perspectiva artística e 3D

Modelos de desenho englobam profundidade e maior percepção do projeto

Continue lendo

Âmbito internacional

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Devedor eleito síndico!

Por Luiz Fernando de Queiro, autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017