Cidade

III Encontro de Delegados aconteceu na VI Conferência Estadual da Advocacia

Presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli destacou a importância do trabalho dos Delegados

A Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná realizou o III Encontro de Delegados da atual gestão na última semana, durante a VI Conferência Estadual da Advocacia promovida pela OAB Paraná, em parceria com a CAA-PR, ESA e OABPrev, no período de 2 a 4 de agosto. O encontro aconteceu no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP). O presidente da CAA-PR, Artur Piancastelli conduziu os trabalhos com os delegados das Subseções ao lado da vice-presidente Daniela Ballão Ernlund, da secretária-geral Márcia Helena Bader Maluf Heisler, do secretário-geral adjunto Paulo Fornazari, do diretor José Carlos Dias Neto, e das diretoras Iolanda Gomes e Luciana Carneiro de Lara. Na ocasião foram debatidas ações, projetos e estratégias de trabalho em benefício da advocacia paranaense.

“São vocês, os delegados que sabem o que precisa ser feito nas suas Subseções, que nos trazem as demandas de cada região para que a diretoria da Caixa possa planejar as ações em benefício para advocacia” afirmou o presidente da CAA-PR, destacando a importância dos delegados atuarem em parceria com as respectivas diretorias das Subseções.

Todos delegados presentes se manifestaram sobre as ações que têm sido realizadas e destacaram o bom relacionamento com a atual diretoria da CAA-PR. Os delegados também ressaltaram a importância do aplicativo CAA-PR que tem tido boa aceitação e aproximado os advogados da Caixa nas cidades do interior, como exemplificou a delegada de Pitanga, Geovania de Fátima Dziubate. “Vários advogados já baixaram o aplicativo e isso ampliou o conhecimento sobre os convênios oferecidos”, afirmou a delegada .

Prestígio

O III Encontro foi prestigiado por diretores do Conselho Federal e da OAB Paraná. O secretário-geral adjunto do Conselho Federal da OAB, Ibaneis Rocha Barros Junior, o presidente da OAB Rio de Janeiro, Felipe Santa Cruz, e o conselheiro federal pelo Paraná, Cássio Telles, estiveram na reunião dos delegados paranaenses, acompanhados do presidente da OAB Paraná, José Augusto Araújo de Noronha.

Representando o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, Ibaneis Rocha Barros Junior saudou os delegados da CAA-PR. “Tenho a honra de participar de uma diretoria com boa convivência entre os advogados e diretores das Caixas de Assistência e Seccionais. Agradeço a cada um de vocês, que estão na ponta, e que exemplificam esta integração”, disse Rocha aos delegados.

O presidente da OAB RJ, Felipe Santa Cruz, ex-presidente da CAA-RJ, destacou o trabalho da Caixa paranaense. “Vocês são exemplo nacional. A Caixa de Assistência do Paraná é referência para as outras Caixas. Sabemos que isso é uma construção que vem sendo realizada por homens e mulheres. E neste momento, em que a advocacia passa por dificuldade, a Caixa tem um papel importante para auxiliar a advocacia, pois Caixa é solidariedade. Quem é caixista sabe disso”, comentou Santa Cruz.

O presidente Noronha destacou o bom relacionamento entre a diretoria da CAA e a OAB no Paraná e o vice-presidente da OAB Paraná, Airton Molina também ressaltou a importância da atuação dos delegados. “São vocês que ajudam a tocar o braço forte da OAB”, afirmou Molina. A ouvidora–geral da Seccional, Maria Helena Kuss, e o conselheiro estadual Gabriel Janeiro também estiveram na reunião saudando os delegados.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017