Geral

Procuradores do Estado participaram ativamente da Conferência Estadual da Advocacia

Evento foi promovido pela OAB Paraná teve como tema "Justiça em crise: novos rumos para a democracia"

 

Os procuradores do Estado do Paraná Adalcy Rachid Coutinho, Cristina Leitão, Jacinto Nelson de Miranda Coutinho e José Anacleto Abduch Santos foram palestrantes convidados da VI Conferência Estadual da Advocacia, promovida pela OAB Paraná, em Curitiba, no período de 2 a 4 de agosto. O evento teve como tema “Justiça em crise: novos rumos para a democracia” e aconteceu no Centro de Convenções da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), com uma programação de debates organizada em painéis com participação de juristas renomados.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Paraná (APEP), Eroulths Cortiano Junior e a associada e ex-presidente da APEP, Eunice Fumagalli Martins e Scheer, também participaram coordenando, conjuntamente, o encontro do Tribunal de Ética e das Câmaras de Disciplina da OAB Paraná, em evento paralelo à Conferência. Ainda os procuradores do Estado e conselheiros estaduais da OAB Paraná Joaquim Mariano Paes de Carvalho Neto e Julio Cezar Zem Cardozo, participaram como mediadores, respectivamente, no painel Direito Administrativo e painel Administração Pública e Advocacia.

O procurador Jacinto Nelson de Miranda Coutinho foi um dos palestrantes no painel Processo Penal. O tema abordado por Coutinho foi “Advocacia criminal e a deterioração do sistema inquisitório atual”. A procuradora Cristina Leitão fez a palestra “Limites da responsabilidade do advogado público pelos pareceres”, no painel Administração Pública e Advocacia, ambos na quinta-feira (3).

O painel Transparência e Controle contou com participação do procurador José Anacleto Abduch Santos, com o tema “Compliance” e a procuradora Aldacy Rachid Coutinho falou sobre “A contrarreforma trabalhista” no painel Reforma Trabalhista: Avanços e Retrocessos, os dois na sexta-feira (4).

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017