Implantada nova pista de passeio no entorno do Cemitério Água Verde

Foram iniciadas as obras para a implantação de calçadas em paver e asfalto no entorno do Cemitério da Água Verde. O prazo para a execução das intervenções -- que levarão melhorias para os passeios das ruas Professor Assis Gonçalves, José Cadilhe, Monsenhor Manoel Vicente, Samuel Cezar, Marquês do Paraná e Avenida Água Verde -- é de 135 dias e o investimento R$ 411.835,67.

A criação de uma pista de passeio ao redor do Cemitério da Água Verde é uma reivindicação antiga da comunidade local. No final do ano passado, a Prefeitura de Curitiba melhorou a iluminação no entorno do local com a implantação de 70 postes poliméricos, luminárias decorativas e lâmpadas LED de alto rendimento e também através da substituição de luminárias com lâmpadas de vapor de sódio por vapor metálico -- iniciativas que fazem parte do programa de Revitalização de Iluminação em linhas de ônibus alimentadores. As intervenções integram o Plano de Iluminação Pública de Curitiba, lançado pelo prefeito Gustavo Fruet em 2015, e que está em execução pela Secretaria Municipal de Obras Públicas.

O presidente do Conselho de Segurança (Conseg) do bairro Água Verde, Paulo Roberto Goldbaum Santos, já havia enaltecido as obras de iluminação pública realizadas no entorno do cemitério e também comemora a implantação da pista de caminhada. “Recebemos as notícias de cada uma das etapas das obras de forma extremamente positiva. Elas são muito importantes para a comunidade e nós, moradores, só temos a agradecer e elogiar”, disse.

Próximo ao cemitério está o Jardinete Luiz Carlos Ribeiro, que é carinhosamente chamado pelos moradores como “a praça do Tai Chi”, prática permitida também após as obras de revitalização no entorno do Cemitério Água Verde. “São todas obras que ajudam a melhorar a convivência e a segurança no nosso bairro”, complementou Paulo Roberto.

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017