Show de lançamento de CD do grupo Caxangá no Paiol traz sambas de compositores paranaenses

Com direção musical de Fábio Abu-Jamra e produção da MPB JAZZ, o trabalho é fruto da Lei Municipal de Incentivo à Cultura

O Teatro Paiol será palco do lançamento do CD "Caxangá - Sambas Paranaenses". Em dois shows, que acontecem neste sábado (30) e domingo (31), o trabalho desenvolvido pelo grupo Caxangá traz composições que remetem ao cotidiano popular apresentado em sambas e bossas. 

O CD é a eternização do sonho dos instrumentistas Fábio Abu-Jamra, Ricardo Garcia Salmazo, Wagner Bennert e Leandro Superchisnki, criadores do grupo Caxangá, músicos que sempre demonstraram interesse em despertar a emoção e a diversão por meio da música, independente do estilo. 

Além do quarteto de instrumentistas, o CD conta com convidados especiais, dentre eles, Jaime Alem, responsável pelos arranjos de algumas músicas do repertório e que também faz uma participação especial nos shows de lançamento no Teatro Paiol. Jaime Alem é maestro, arranjador, compositor e músico conceituado nacionalmente. Foi diretor musical da cantora Maria Bethânia por 30 anos, e compôs a trilha sonora dos filmes "Dois Filhos de Francisco" e "Mutum".

Para confraternizar e somar qualidade ao trabalho, o grupo convidou ainda os músicos Clayton Silva (flauta), Marcos Aurélio Almeida (trompete), Cesar Matoso (saxofone), Bruno Brandalise (trombone), Daniel Migliavacca (bandolim), Cle Santos (percussão), Gleison Meneguci (bateria) e Luiz Rolin (bateria e percussão). 

Milena Castilho é a presença feminina do CD. Sua voz traz leveza e sofisticação às apresentações do quarteto, enquanto sua naturalidade e talento convidam seus ouvintes a celebrar em canto e dança as interpretações.

O CD é fruto da Lei de Municipal de Incentivo à Cultura, por meio do mecenato subsidiado de 2012 da Fundação Cultural de Curitiba, e contou o incentivo do Shopping Pátio Batel e Celepar. A direção musical é de Fábio Abu-Jamra e a produção do espetáculo e fonográfica leva a assinatura da MPB JAZZ Promoções e Eventos sob a batuta de Laís Pires e Cris Mascarenhas. Elas destacam que "os sambas vêm com um suingue sem igual, arranjos primorosos, naipe de sopros de primeiríssima linha e "cozinha" que deixarão o público com as pernas bambas de tanto sambar".

As composições do CD são dos paranaenses: Bruno Santos de Lima, Cláudio Cesar da Silva, Leonardo Jackson de Lima, Elias Fernandes de Paula, Ivo Pereira de Queiroz, Ricardo Garcia Salmazo, Renato Pospissil e Hardy Guedes Filho. 

No dia 28 de agosto, o grupo fará também duas apresentações gratuitas como parte da programação da Semana da Cultura, no Colégio Estadual do Paraná, em Curitiba, às 10 horas e 14h30.



Serviço
Shows de lançamento do CD "Caxangá - Sambas Paranaenses", do grupo Caxangá
Datas: 30 de julho (sábado), às 20 horas, e 31 de julho (domingo), às 19 horas
Local: Teatro Paiol - Largo Professor Guido Viaro s/nº - Prado Velho - Curitiba - PR - (41) 3213-1341
Ingresso: gratuito

 

Colunas

Zucchero encerra turnê brasileira em Curitiba

Ingressos já estão à venda para o show do mito da música italiana que faz única apresentação, no próximo dia 29 de outubro, no palco do Teatro Positivo – Grande Auditório

Continue lendo

O pé-direito do elevador

Por Luiz Fernando de Queiroz é autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

Inovação com segurança

No ano de 2005, o vereador Zé Maria, protocolou o Projeto de Lei 005.00167.2005, com a seguinte justificativa: “Curitiba cresceu, e muito. Deixou de ser uma província, há muito tempo. Há 31 anos, em 1974, a prefeitura implantou o sistema de Ônibus Expresso, inicialmente, com apenas duas linhas, Norte-Sul e Leste-Oeste. A inovação foi grande

Continue lendo

Projetos em contêineres

O universo da arquitetura e decoração está sempre em movimento, com inovações que levam personalidade para os projetos

Continue lendo

Lounge no Fashion Walk

Por Bebel Ritzmann

Continue lendo

Síndico omisso cede ação

Por Luiz Fernando de Queiroz autor do TPD-Direito Imobiliário e do Guia do Condomínio IOB

Continue lendo

O Morador  Online  - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por MMV
Fone: 41 - 3333-8017